sexta-feira, 1 de abril de 2011

NUNCA É TARDE PARA COMEÇAR !!


Com o passar dos tempos, a vida foi ficando muito mais fácil, a sociedade virou "moderna" e a evolução tecnológica proporcionou um enorme conformo e comodidade para o ser humano. A tecnologia facilita no dia-a-dia, mais além disse... criou uma grande desvantagem, não temos mais aquele movimento corporal como antigamente, ocorreu uma diminuição muito grande de atividade física, que trouxe como conseqüência um grande aumento no stress e proporcionou um sedentarismo nunca visto igual antes, principais inimigos de uma boa qualidade de vida.

À medida que ficamos mais velhos nosso corpo vai perdendo sua instabilidade, ficamos menos ativos, ganhamos peso em forma de gordura e perdemos massa muscular. Quando ficamos sem exercitar os músculos, eles vão se tornando fracos, reduzem seu volume, e com isso diminui sua força, sua resistência, e a proteção das articulações e ossos. Como conseqüência dessa falta de força e resistência muscular, nos tornamos um alvo de lesões muscular, ósseas e articulares.

COMO PREVENIR ESSES ACONTECIMENTOS DO TEMPO ??
Simples, é só não deixar de lado a pratica da musculação... ela pode ser praticada por vários grupos de pessoas desde adolescente até o idoso, passando por portadores de deficiência físicas e mentais.

Um grande beneficio pela pratica da musculação são alguns exercícios que ajudam na correção da postura... mais possuem milhares de benefícios, citarei alguns:

- aumento de força e massa muscular.
- diminuição de peso e redução do percentual de gordura corporal.
- aumento do metabolismo.
- melhoria do condicionamento físico.
- aumenta a resistência muscular, dando proteção aos ossos e articulações.
- redução de riscos de problemas cardíacos.
- redução do risco de hipertensão.
- redução do risco de colesterol, obesidade e diabetes.
- favorece no conforto, na vida e do trabalho físico.
ENTRE OUTROS.

O QUE ESTÁ ESPERANDO ? VAI CONTINUAR SENTADO NA FRENTE DESSE COMPUTADOR !?

Nenhum comentário:

Postar um comentário