segunda-feira, 28 de março de 2011

Sua dieta não esta dando certo ? aprenda como fazer sua dieta funcionar


Hoje em dia não é nenhum pouco difícil montar uma dieta para ganho muscular ou perda de gordura, porem é extremamente difícil alguem que nunca seguiu uma dieta antes, conseguir fazer 100% em uma logo de cara.

A maioria das pessoas ficam decepcionada logo no começo, por pensar que aquilo não esta sendo como ela imaginava. Mais todas as coisas que fazemos na vida no começo sempre demora para nos trazer resultados, principalmente quando trata-se de dietas, pois é algo que a pessoa tem de acostumar, pois terá de comer em horários um pouco fora do comum, comer ser vontade ou passar um pouco de fome, largar aqueles alimentos que já fazem parte do seu dia-a-dia, comer alguns alimentos que você não gosta.

Quase impossível fazer uma dieta sem "sofrer" um pouco... tudo depende de você, não tem aquele jeito fácil de fazer uma dieta, mais possui umas maneiras que ajudam a seguir aos poucos... vou citar algumas, experiências minhas...

1) Disciplina e Dedicação - é a lei para tudo que você pretende alcançar na sua vida.
2) Aprenda a Cozinhar - pois em alguns horários alguem cozinhar pra você não seria uma boa.
3) Estoque - prepare 1 dia antes algumas refeições e as deixe separadas, será mais fácil para o consumo.
4) Objetivo e Determinação - não adianta nada se matar a semana inteira e chegar final de semana e se entupir de porcarias... se seu caso for perda de peso, foque em um peso para você chegar assim ira animar cada vez mais (ex: pesa 85, em 1 mês quer chegar aos 80... assim por diante).
5) Paciência - os resultados demoram um pouco para chegar, mais pode ter certeza... cada dia que fizer certo sua dieta, cada vez mais estará colaborando com seus resultados.

NO PAIN, NO GAIN.

domingo, 27 de março de 2011

Álcool ?? O maior destruidor de seus ganhos.


Bebidas alcoólicas atrapalham no seu crescimento ?
Sim, consumir muito álcool da um certo impacto negativo na faze de construção muscular... ele prejudica muito mais do que a maioria pensa.

Como muitos consideram o álcool como uma droga, é importante você saber os "riscos" que ele esta fazendo ao seu processo, mais para ter aquele corpo desejado, aquela hipertrofia muscular, é preciso que entenda a parte prejudicial.

O consumo leva a um grande impacto negativo na parte de formações de proteínas para a formação de seus músculos. Também leva a diminuição de testosterona no corpo, sendo que ela é o hormônio mais importante para quem deseja uma construção de músculos.

Para quebrar o álcool os rins precisam de grandes quantidades de água, na onde pode acontecer a desidratação... o musculo é constituido por cerca de 70% de água, e ocorrendo essa desidratação já atrapalha bastante nos ganhos. O álcool é um aliado no acumulo de gordura, possuindo muitas calorias ele prejudica e muito na luta de algumas pessoas contra a balança.

Parar o consumo de álcool ? Não é preciso, basta se monitorar, tentar beber 1 vez por semana não mais que isso... e quando estiver consumindo, tentar beber bastante água e comer alimentos ricos em proteínas, vitaminas e minerais.

NÃO PRECISA PARAR DE SE DIVERTIR PARA CONSEGUIR O QUE DESEJA, APENAS SE DIVIRTA COM MODERAÇÃO !!!

sexta-feira, 25 de março de 2011

Já pensou em parar de fumar ?


Fumar é a forma mais verdadeira de você destruir seus ganhos de massa muscular, de todos os hábitos destrutivos que alguem possa ter... fumar é o pior que existe. A maioria dos órgãos internos são afetados pelas toxinas liberada pelo cigarro, se o que você pretende é um corpo em forma, musculoso... o ideal seria você ir se acostumando com a idéia de parar de fumar o mais rápido possível. E AS VEZES ESSE VICIO PODE PREJUDICAR MAIS NOSSO CORPO DO QUE OUTRAS SUBSTANCIAS, DROGAS E ÁLCOOL.

Um dos principais danos que fumar causa, é no sistema respiratório, assim não deixando o corpo absorver o oxigênio para o sangue e criticando gravemente a oxigenação dos músculos, assim deixando o atleta sem aquela intensidade que ele tinha nos treinos anteriores, quanto pra musculação, quanto para aeróbica.

Outra coisa que é considerado RUIM mais a maioria das pessoas vêem como uma vantagem, é que fumar ajuda a emagrecer, o batimento cardiaco de um fumante é de 30-35% mais rapido do que um não fumante. Fazendo o corpo de um fumante gastar bem mais energia do que o comum, mais não é tao vantajoso quanto parece, isso ocorre pelo efeito da nicotina em nosso corpo, e traz com esse grande efeito um resultado de alteração na pressao sanguinea que diminui o fluxo de sangue nos vásos, e que acontece aquilo que comentei antes... A PERDA DE PERFORMANCE FÍSICA.

É muito dificil conseguir parar de fumar, tendo como um grande objetivo ganhar massa muscular e tentar ter aquele corpo que sempre desejou, levando o corpo alem do seu proprio limite... é a inspiração PERFEITAAA para largar desse habito horrivel e destruitivo para sempre. REFLITA SOBRE ISSO !!

Água, devemos beber quanto por dia ?


A água (hidratação) é o fator que mais ajuda quando falamos de força muscular, quando ficamos sem beber água e abaixa o nivel dela no nosso corpo, podemos perder um pouco de força... e outra, quanto mais massa muscular o atleta tiver, se ele nao se hidratar corretamente, mais força ele ira perder... para ter uma noção se você se hidrata bem durante o treino, verifique se seu peso corporal é o mesmo ou maior após seu treino.

Quanto mais agua tiver em seu corpo, você conseguira completar mais repetições e series... o que de uma maneira ajudaria na parte de hipertrofia muscular. VOCÊ DEVE ESTAR PERGUNTANDO, QUANTO DE ÁGUA DEVO BEBER PARA DEIXAR MEU CORPO HIDRATADO CORRETAMENTE ?

Existe uma formula, que muitas pessoas usam (principalmente EU), a onde agente pega 39ml de água e multiplica pelo nosso peso corporal.
EX.: Um atleta de 100kg deve beber aproximadamente 3900ml (3,9 litros) ou mais durante o dia.

quinta-feira, 24 de março de 2011

BULKING (OFF-SEASON)

Off-Season é o período fora das competições, onde os bodybuilders correm atrás do seu crescimento e aumento surpreendente de massa muscular. Como o objetivo é aumentar o peso, será necessário aumentar o numero de calorias, umas 500-1000 deve ser o suficiente, neste processo não há formulas comprovadas e cientificamente corretas.

Conhecido também como BULKING, o Off-Season pra alguns atletas não precisa de "regras" na hora da dieta, esses conseguem "brincar" com seu corpo... eles fazem o famoso Bulking SUJO, onde comem qualquer besteira o dia todo, ganha MUITAAAAAA massa muscular, e no período de CUTTING conseguem perder toda a gordura corporal que ganharam.

Existe também o Clean Bulking (bulking limpo) onde os atletas seguem uma dieta bem elaborada, com bastante proteínas, um pouco de carboidratos (mais do que na epoca de on-season) e quase nada ou nada de gordura... assim podendo crescer despreocupado, pois depois será mais fácil para chegar a definição.

Para os praticantes que estão nesse momento a começar a praticar musculação, é recomendado começar com um programa de treino simples e que tenha sua maioria, exercicios de copo inteiro, como o Supino, Agachamento, etc... O numero de repetições deve situar-se entre 6 a 10, com o máximo de carga que aguentar, sem sacrificar a boa forma obviamente.

Descanse cerca de 60 a 90 segundos entre as series de corpo inteiro, e cerda de 30 a 60 segundos para exercícios isolados, faça movimentos com pesos livres, por isso mantenha-se longe dos cabos e maquinas bonitas, e levante peso a sério.

E AGORA DE QUE ESTÁ À ESPERA ?

CUTTING (ON-SEASON)


Definido, riscado, seco, rasgado... estes são alguns termos que os BodyBuilders usam para descrever alguém que está com um nivel de gordura extremamente baixo. Cutting é exatamente o momento que o atleta decide parar com seu crescimento e ganho de massa muscular em excesso, e correr atrás da definição muscular... no cutting você remove a gordura preservando o máximo de massa muscular (de forma irônica).

Muito usado por bodybuilding em tempo de competições, com bases em um treino (de 8 a 12 repetições e carga máxima) e uma boa dieta (rica em proteínas, eliminando entre 90-98% de carboidratos e gorduras), os grandes competidores chegam a um resultado surpreendente em muito pouco tempo.

NÃO adianta se matar no treino e fazer uma dieta meia boca, treino trás só 25% dos resultados, dieta equivale ao resto (75%). A centenas de planos de nutrição por aí, todos são diferentes então você deve ter um que se ajuste às suas necessidades.

Controlar é difícil mais é a melhor maneira de perder peso com saude...

Para perder 1kg você precisa queimar 7.500 cal, o calculo é acumulativo, primeiro você precisa saber qual o mínimo de calorias você pode ingerir por dia para manter a manutenção e nutrição dos órgãos internos (coração batendo, cérebro funcionando sem doer, etc). Então você ingere esse mínimo e aumenta o gasto calórico com exercícios.

Qual a forma de calcular ? isso é bem fácil...
EX.: Você ingere 2000 cal por dia, e gasta 2500 então você gasta 500 calorias por dia, então em 15 dias você perde 1kg. O saudável é perder 900 gramas por semana, mais do que isso você estará prejudicando seus órgãos internos.